Motociclismo

Miguel Oliveira com dificuldades em Brno

MiguelOliveiraBrno415

Miguel Oliveira não teve uma sessão qualificação fácil em Brno, onde este domingo se disputa o Grande Prémio da República Checa de Moto 3. O piloto português da Red Bull KTM Ajo chegou a rodar entre os sete mais rápidos no início mas depois acabou por descer ao 12.º da tabela de tempos.

Tal como vem sendo hábito nesta categoria, as diferenças foram mínimas, com os cinco primeiros a caberem no mesmo segundo, com o italiano Niccoló Antonelli a garantir a sua primeira ‘pole position’ da temporada.

O piloto da Ongetta-Rivacold realizou uma volta em 2m07,667s, batendo Danny Kent, o líder do campeonato, por somente duas milésimas de segundo. Para que se tenha uma ideia, Miguel Oliveira foi 0,828s mais lento que Niccoló.

MiguelOliveiraBrno615

“O treino da manhã correu bem e mostrei um bom andamento, que certamente será importante para domingo. Contudo, à tarde estava mais vento e tivemos de mudar de direção. O que me afetou um pouco”, admite Miguel Oliveira.

“Não tive a sorte de apanhar um ‘cone de ar’ que me ajudasse nestas condições, por isso não foi uma sessão de qualificação perfeita. De qualquer forma sabia que esta não era a forma de conseguir uma boa afinação. Na corrida vou ter de trabalhar bastante, mas acho que vou ser capaz de andar no grupo da frente e lutar pela vitória, que é sempre o meu objetivo”, acrescenta o piloto de Almada.

Em destaque

Subir