Motociclismo

Miguel Oliveira com ‘contas a ajustar’ com Misano

Miguel Oliveira está de regresso à competição no próximo fim de semana em Misano, para disputar o Grande Prémio de San Marino de Moto2. O piloto português tem ‘contas a ajustar’ com o traçado da Toscânia.

Desde a sua chegada à categoria de Moto2 que Oliveira não tem conseguido pontuar no circuito que é propriedade da Ferrari. Mas isso dá-lhe uma motivação extra para o fim de semana, até porque está na luta pela liderança do campeonato da categoria intermédia do Campeonato do Mundo de Velocidade em motociclismo.

Na tabela classificativa, e depois do cancelamento da corrida de Silverstone – devido à má drenagem de água da pista britânica – o piloto de Almada permaneceu a três pontos do líder Francesco Bagnaia. Agora, em território do seu adversário tentará reverter a situação e repetir a sua performance de 2015, quando foi segundo na prova de Moto3. Em 2017, numa prova à chuva, Miguel chegou a lutar pelo top três mas não terminou a corrida.

“Foi pena não termos podido correr no Grande Prémio de Inglaterra. Foi a primeira vez que passei por uma situação como aquela, mas penso que para todos os envolvidos foi óbvio que a segurança dos pilotos estava em primeiro lugar. Na semana passada fomos fazer um teste ao Motorland de Aragon, para tentar pequenas mudanças de afinação que podem ajudar-nos nas próximas corridas. As conclusões foram positivas, apesar da pista não estar nas condições perfeitas”, afirma Miguel Oliveira.

Sobre a corrida do próximo fim de semana o piloto português da Red Bull KTM Ajo acredita que pode ter um bom desempenho: “É um circuito onde podemos andar bem. No ano passado lutei pelo pódio. Sabemos onde temos de melhorar e estamos prontos para alcançarmos mais uma vez os nossos objetivos de lutar mais uma vez pelo top três. Temos de dar tudo por tudo”.

Em destaque

Subir