Motociclismo

Miguel Oliveira com a confiança em alta para Aragon

Depois da segunda posição ‘arrancada a ferros’ em Misano, Miguel Oliveira prossegue a sua campanha no Campeonato do Mundo de Moto 2 em Aragon. E numa pista que bem conhece a sua motivação para a prova do próximo fim de semana é enorme.

Segundo no campeonato, a oito pontos do seu rival Francesco Bagnaia, o piloto português da Red Bull KTM ajo vai procurar melhorar o seu desempenho no traçado aragonês o ano passado, quando foi terceiro. Isto apesar de se tratar de uma pista em que já venceu, em 2015 quando competia em Moto3.

Com uma vitória e dois segundos lugares esta época, tudo parece estar em aberto para a prova de Motorland, apesar do rival de Miguel Oliveira estar num ‘pico de forma’, em que junta boas qualificações a vitórias.

Mas o piloto de Almada está ciente do que tem de fazer, prometendo fazer tudo que está ao seu alcance para sair de Aragon com a vitória. Ele e a sua equipa prepararam-se para o desafio que têm pela frente no próximo fim de semana.

“A última semana foi muito intensa, com dois dias de testes muito positivos em Vaçência e também a assistir à prova do Campeonato do Mundo de Superbikes em Portugal, onde partilhei muito tempo com os fãs. Acho que não me podia preparar melhor para este Grande Prémio”, começa por dizer Miguel Oliveira.

O ‘dono’ da KTM # 44 refere ainda: “O dia de testes em Aragon, depois do Grande Prémio de Inglaterra, e os dois dias que tivemos na semana passada, vão certamente ajudar-os para este fim de semana. Espero que as condições do tempo e as temperaturas sejam semelhantes. No ano passado consegui um bom resultado ali na minha primeira tentativa em Moto2, já ganhei ali em Moto 3, por isso espero poder continuar num plano positivo antes das provas fora da Europa”.

Em destaque

Subir