Motociclismo

Miguel Oliveira ciente do desafio de Silverstone

MiguelOliveiraGraBretanha1

Miguel Oliveira está ciente do desafio que tem este fim-de-semana em Silverstone, onde tem lugar o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Moto2, que depois da nona posição conseguida na República Checa é vista como mais uma oportunidade para marcar pontos para o campeonato do mundo.

O traçado britânico é longo e bastante largo, mas é algo irregular e onde a meteorologia pode colocar alguns problemas ao piloto português da Leopard Racing.

“Vamos mais uma vez descobrir uma pista aos comandos da Moto2, desta vez Silverstone. É uma pista bastante larga e com muitos ressaltos. Todos os sectores são muito longos tal como acontece em Brno e onde demoramos mais de dois minutos a cumprir uma volta”, começa por salientar Miguel Oliveira.

“Tentaremos ser competitivos como fomos na Républica Checa e desejar que as condições climatéricas sejam as ideais pois este Verão temos encontrado sempre condições instáveis em especial nos domingos”, prossegue o piloto de Almada.

MiguelOliveiraGraBretanha2

“Em Silverstone já estamos habituados ao mau tempo, por norma com frio e chuva, mas vamos tentar saír do do fim-de-semana com um bom resultado e se possível com a melhor prestação do ano”, acrescenta Miguel Oliveira.

O piloto português chega a Silverstone com a 17ª posição do campeonato – é o melhor dos estreantes – tendo já conquistado 33 pontos nas 11 corridas realizadas ao longo deste seu primeiro ano na classe intermédia do mundial de MotoGP.

Em Inglaterra vai encontrar um traçado com quase seis quilómetros de extensão numa corrida que terá 18 voltas que prometem ser bastante discutidas pois Silverstone é igualmente uma das mais rápidas pistas do calendário do campeonato do mundo

Em destaque

Subir