Motociclismo

Miguel Oliveira cai, fratura mão esquerda e está fora do GP da Alemanha

MiguelOliveraSaschenring215

Miguel Oliveira não teve sorte no primeiro dia de treinos do Grande Prémio da Alemanha de Moto 3 ao sofreu uma queda a alta velocidade na primeira curva do circuito de Sachsenring.

Tudo aconteceu quando, já nos limites, a KTM do piloto português teve uma reação estranha, e Miguel foi ‘cuspido’ da moto caindo no asfalto sobre o braço esquerdo, fraturando o osso meta-carpo da mão esquerda, a que mais força exerce na manete do travão.

Assim ficou desde logo excluída a possibilidade de Miguel Oliveira continuar em prova, e depois de ter sido observado pelo médico no circuito foi tomada a decisão do piloto regressar de imediato a Portugal, de modo a poder ser operado e poder recuperar até à prova de Indianápolis.

De referir que antes de ter sofrido a queda, o piloto de Almada tinha feito omelhor tempo na terceira volta, ao rodar em 1m29,016s, e na volta seguinte melhorou em meio segundo,. Na quinta volta vinha a queda e a impossibilidade de responder à marca feita então por Danny Kent.

Miguel Oliveira sente fortes dores na mão, mas uma nova atualização sobre o seu estado só deverá ocorrer após a intervenção cirúrgica em Lisboa.

Em destaque

Subir