Motociclismo

Miguel Oliveira assume candidatura ao título de Moto 2

Numa entrevista ao site oficial do campeonato Miguel Oliveira assumiu que o seu objetivo para 2018 é lutar pelo título em Moto2. O piloto português da KTM admitiu que tem condições para o fazer.

Três vitórias consecutivas no final da época passada dão a Miguel Oliveira a confiança necessária para pensar que este ano reúne os pressupostos para ser Campeão do Mundo. É isso que o faz acreditar que tal objetivo é possível, podendo mais uma vez escrever história no motociclismo e no desporto motorizado nacional.

“Quando terminamos o Campeonato do Mundo em terceiro e os dois primeiros sobem ao MotoGP é evidente que tenho de ser favorito. Aliás, eu próprio coloco o desafio de lutar pelo campeonato. A nossa filosofia é o de ir construindo, prova a prova, esse objetivo. Pode suceder muita coisa ao longo da época, mas o importante é não falhar em corridas em que não estamos bem e sermos constantes”, afirma o piloto de Almada.

“Este é um ano em que posso lutar pelo campeonato e que coincide com o facto de alguns pilotos de MotoGP terminaram os seus contratos. Por isso vou ter mais oportunidades para subir de categoria. Se não subir irei começar um desafio com novos motores. Mas a minha ambição é de subir ao MotoGP, e gostava de alcançar esse objetivo”, refere também Miguel Oliveira.

O piloto português vai iniciar esta terça-feira a preparação da nova época de Moto 2, com uma KTM que será uma espécie de protótipo da máquina com que irá competir este ano: “Já a testamos. Fizemos algumas alterações em relação aquela que utilizamos no ano passado. Agora vai ser mais difícil ganhar algumas décimas, pois estamos a ser rápidos e contam mais as sensações do piloto com a moto. O começo da corrida, que antes era o nosso ponto fraco, foi um aspeto que foi melhorado”.

Em destaque

Subir