Motociclismo

Miguel Oliveira arranca de quarto na Holanda

Apenas 0,147s separaram Miguel Oliveira de mais uma ‘pole position’ no campeonato do mundo de Moto2 e no circuito de Assen, depois da qualificação para o Grande Prémio de Holanda, onde o piloto português da KTM alcançou o seu objetivo de ficar nas duas primeiras linhas da grelha de partida.

Oliveira conseguiu encontrou as condições de aderência que desejava com o asfalto seco, depois de uns treinos livres marcados pela chuva e de uma interrupção inesperada devido a um acidente com um piloto que obrigou a parar a sessão.

No regresso à pista Oliveira entrou na luta pela primeira posição e no final a quarta posição com uma diferença tão reduzida revela o nível entre os quatro primeiros da classe na pista holandesa.

“De manhã com a pista molhada foi muito desconfortável pois praticamente não tinha ‘feeling’ com a moto, em especial com a traseira da moto. Desejava uma qualificação seca e foi isso que aconteceu, com tudo a correr como esperado ao conseguir estar na segunda linha da grelha de partida.”

Uma qualificação que deixou o piloto da KTM bastante animado para enfrentar amanhã a oitava prova do campeonato onde se tiver oportunidade irá tentar reeditar os bons resultados que já conseguiu na pista holandesa.

“Terei que fazer uma boa partida para a corrida e tentar manter-me com os primeiros. Depois de passarmos a primeira metade da corrida veremos onde estou mas se estiver na frente prefiro arriscar para conseguir um pódio ou uma vitória ao invés de ficar em quarto ou quinto”, afirma Miguel Olivera.

Resultado Qualificação

1º Franco Morbidelli – Kalex 1m34.468s
2º Takaaki Nakagami – Kalex a 0.101s
3º Thomas Luthi – Kalex a 0.115s
4º Miguel Oliveira – KTM a 0.147s
5º Fabio Quartararo – Kalex a 0.428s

Em destaque

Subir