Motociclismo

Miguel Oliveira arranca da primeira fila para o GP de Espanha de Moto3

miguel_oliveira_jerez2Miguel Oliveira brilhou nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Espanha de Moto3, ao rubricar o terceiro melhor tempo. O mesmo é dizer que o jovem piloto português partilha a primeira fila da grelha de partida para a corrida de domingo com o italiano Simone Corsi e com o seu companheiro de equipa Alex Rins, autor da pole position.

Oliveira mostrou que estava bem adaptado ao traçado de Jerez La Frontera ao ser o mais veloz nas duas últimas sessões de treinos livres, mas a pole acabou por escapar-lhe por pouco mais de quatro décimas devido ao asfalto estar seco. Condições que não têm favorecido o piloto da Caparica ao longo do fim de semana.

Aliás, a instabilidade climatérica foi responsável por complicar a tarefa dos pilotos em termos de escolha de pneus. Mesmo assim Miguel esteve sempre entre os concorrentes mais velozes, optando pela utilização de misturas de seco.

“O dia correu bem mas as condições do tempo não ajudaram, pois nunca sabíamos quais os pneus a utilizar. Estivemos indecisos ao longo do treino e só perto do final passei para ‘slicks’. Tive apenas tempo para uma volta lançada”, queixou-se Miguel Oliveira.

Para a corrida o piloto mantém os mesmos objectivos de sempre: “Tanto eu como a equipa estamos muito tranquilos, pois durante o fim de semana tenho sido rápido, tanto à chuva como em seco. Não sabemos exactamente o que vamos encontrar, mas também não estou muito preocupado. O importanteré fazer uma corrida com cabeça e alguma calma, não cometer erros e somar pontos”.

Resultado da Qualificação

1.º Alex Rins (Honda) 1m57,507s

2.º Sandro Cortese (KTM) +0,012s

3.º Miguel Oliveira (Honda) +0,468s

Em destaque

Subir