Motociclismo

Miguel Oliveira à procura do quarto pódio consecutivo

MiguelOliveiraAustralia015

Depois do excelente segundo lugar conquistado no Japão, Miguel Oliveira disputa no próximo fim-de-semana o Grande Prémio da Austrália de Moto 3, onde o seu objetivo é conseguir o quarto pódio consecutivo da temporada.

O piloto português da KTM sabe que a concorrência será feroz no circuito de Phillip Island, sobretudo se as condições climatéricas forem favoráveis, pois nessa situação a discussão pela vitória será muito aberta.

A pista dos arredores de Melbourne é conhecida de Miguel Oliveira, que já lá subiu ao pódio (foi segundo) na estreia do Moto 3 em 2012, por isso quer repetir esse sucesso no próximo fim-de-semana.

“No Japão a corrida foi difícil devido às condições em que se encontrava a pista, mas consegui um pódio muito importante. Agora na Austrália, onde normalmente as provas se discutem entre grandes grupos de pilotos”, observa o piloto de Almada.

“Se o tempo permitir será uma corrida muitíssimo disputada e, como é habitual nesta categoria, decidida na última volta. O meu objetivo é trabalhar bem desde sexta-feira e tirar o máximo gozo da mota obtendo também o quarto pódio consecutivo”, acrescenta Miguel Oliveira.

Em destaque

Subir