Motociclismo

Miguel Oliveira a menos de um segundo do melhor em Termas de Rio Hondo

Miguel Oliveira terminou hoje os primeiros treinos livres para o Grande Prémio da Argentina de MotoGP na 19.ª posição, mas a apenas 0,825 segundos do mais rápido, o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati.

O piloto português da KTM Tech3, que marcou o 16.º melhor tempo na sessão matinal, melhorou 1,507s durante a tarde, apesar de o resultado ter sido mais modesto. Ainda assim, bateu o seu companheiro de equipa, o malaio Hafizh Syahrin, e o antigo campeão, o espanhol Jorge Lorenzo (Honda).

“O dia de hoje foi bom. Se olharmos para a minha posição, ficamos um bocadinho desapontados, mas a diferença para o primeiro é de menos de um segundo.Penso que melhoramos bastante do primeiro para o segundo treino. Fizemos um bom trabalho e tive um bom andamento no segundo treino e senti-me confortável com a moto. Ainda pretendo dar mais outro passo com o novo pneu e não ganhamos muita tração como aconteceu com os outros. Por isso isto é algo em que temos de trabalhar para sermos mais competitivos”, revelou o piloto português.

Miguel Oliveira afirmou ainda: “De qualquer maneira, no geral estou contente com o trabalho que realizamos, com o ritmo e a minha condução foi boa hoje, por isso o objetivo é continuar assim. O potencial para ritmo de corrida está lá, fiz muitos bons tempos com o pneu médio montado atrás. Faltou apenas melhor desempenho com o pneu macio novo atrás”.

No sábado, disputa-se a terceira sessão de treinos livres e a qualificação para a segunda corrida da temporada de MotoGP.

Em destaque

Subir