Motores

Miguel Nunes sucede a Alexandre Camacho no comando do Rali da Madeira

MiguelNunesMadeira115

Miguel Nunes sucedeu a Alexandre Camacho como o piloto da casa a liderar o Rali Vinho Madeira, no decorrer da primeira etapa da prova, que esta sexta-feira decorreu na ilha do Atlântico.

Alexandre Camacho, que se estreia aos comandos de um Citroën DS3 R5, assumiu o comando do rali no começo de dia, arrebatando-o a Robert Consani, e parecia ter a prova controlada até sofrer um furo, que o ‘atirou’ de imediato para a sétima posição da classificação geral.

Deste percalço beneficiou então José Pedro Fontes para passar para a primeira posição, mas por pouco tempo, já que na primeira especial noturna Miguel Nunes acabaria por levar a melhor e terminar o dia na frente do rali.

JosePedroFontesMadeira315

Fontes, com o pensamento no campeonato nacional, não arriscou, mas também não andou devagar na 11.ª classificativa do dia, acabando-o a mais de quatro segundos do madeirense.

Bruno Magalhães teve um dia bem diferenciado. Pois se de manhã perdeu bastante tempo, queixando-se do rendimento do motor do Peugeot 208 T16. O que mais tarde se veio a verificar dever-se a um fio traçado.

Resolvido o problema na assistência o piloto de Oeiras começou a recuperar posições para terminar a etapa na terceira posição, a quase seis segundos do líder. O que faz pensar que no último dia tudo fará para discutir a vitória (mais uma) na prova madeirense.

BrunoMagalhaesMadeira215

Já mais afastado da luta está João Barros, que apesar de ter sido consistente ao longo do dia não evitou perder mais de 40 segundos para o trio da frente, sendo agora a sua prioridade segurar a sua posição, sendo que termina o dia com cerca de 20 segundos de vantagem sobre Alexandre Camacho.

O líder do campeonato, Ricardo Moura, foi uma das decepções do dia, pois ao longo da tirada foi-se atrasando dando a ideia de que na Madeira está completamente fora do seu elemento. O açoriano concluiu o dia a mais de um minuto do líder.

Quase na mesma linha, Robert Consani desiludiu. O francês afundou-se na classificação assim que o rali rumou à montanha, acabando o dia a quase minuto e meio do comandante da prova.

A grande baixa do dia acabou por ser Pedro Meireles, que abandonou devido a problemas de direção no Skoda Fabia R5, após um furo. Como há falta de peças para o novo carro checo a desistência foi inevitável.

Classificação após a 11.ª Pe
1.º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Ford) 1h16m14,8s
2.º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (Citroën) + 4,2s
3.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 5,8s
4.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 42,4s
5.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroën) + 1m08,4s
6.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) + 1m18,2s
7.º Robert Consani/Maxime Vilmot (Citroën) 1m27,1s
8.º Elias Barros/Ricardo Faria (Ford) + 3m20,7s
9.º Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi) + 5m17,1s
9.º Wilson Aguiar/José Camacho (Peugeot) + 8,4s
10.º Carlos Martins/Daniel Amaral (Skoda) + 5m21,7s

Em destaque

Subir