Motores

Miguel Nunes na frente do Rali da Madeira

Miguel Nunes capitalizou o conhecimento do terreno para assumir a liderança do Rali Vinho Madeira, após a realização da primeira etapa da prova, o segundo dia do evento. O madeirense do Hyundai i20 R5 conseguiu destacar-se do grande favorito Giandomenico Basso nas classificativas da tarde, que o italiano não conhecia. Sendo que nas especiais noturnas o transalpino ainda se viu superado por outro madeirense; Alexandre Camacho.

Os três primeiros parte para o último dia do rali – composto por oito classificativas – separados por pouco mais 16 segundos, o que promete bastante.

Pode dizer-se que este Rali Vinho Madeira foi disputado desde o primeiro metro, e pródigo em acontecimentos, sendo que logo no começo do dia (quarta especial da prova) um dos pilotos da frente, Stéphane Lefebvre ficou pelo caminho, traído pela mecânica do Citroën DS3 R5 do Vodafone Team.

Nem com o francês fora da prova a luta pelo comando ficou mais restrita, pois Alexandre Camacho juntou-se à discussão com Giandomenico Basso e Miguel Nunes, que assim que a prova passou para as classificativas do norte da ilha assumiu o comando do rali. Isto apesar do piloto estar a fazer a sua estreia aos comandos do Hyundai i20 R5.

Atrás do trio da frente destacou-se João Silva no Citroën DS3 R5, e ainda que parta para o último dia a meio minuto do líder tem mais de 1m47s de vantagem sobre o quinto colocado, Miguel Campos, que é o melhor piloto continental entre os concorrentes nacionais.

O famalicense começou o dia com dificuldades ao nível dos pneus, sobretudo com o piso melhor da classificativa de Campo de Golfe, mas da parte da tarde superou Miguel Barbosa, que ‘caiu’ para sexto e foi perdendo terreno para o seu adversário, terminando a etapa a mais de 34s de Campos.

Classificação após P11

1º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Hyundai) 1h17m21,9s
2º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Peugeot) + 12,1s
3º Giandomenico Basso/Lorenzo Granai (Hyundai) + 16,6s
4º João Silva/Rui Rodrigues (Citroën) + 31,3s
5º Miguel Campos/António Costa (Skoda) + 1m47,5s
6º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda) + 2m22,3s
7º Simone Tempestini/Giovanni Bernacchini (Citroën) + 2m37,5s
8º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 2m49,3s
9º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 3m12,4s
10º António Nunes/Roberto Castro (Ford) + 4m02,7s

Em destaque

Subir