Motores

Miguel Nunes com Hyundai i20 R5 mais evoluído

Miguel Nunes volta a apostar no Hyundai i20 R5 para o Campeonato de Ralis da Madeira, mas com o carro da Play Total Racing mais evoluído.

O piloto insular, que voltará a ter como navegador João Paulo, confirmou à RTP Madeira que alinhará na competição com o carro coreano com as últimas evoluções para 2019.

“Um bocadinho em cima da hora mas conseguimos. Tivemos uma confirmação que nos faltava e felizmente conseguimos reunir todos os apoios para fazermos a época e para conseguirmos evoluir o carro e tê-lo nas melhores condições”, declarou Miguel Nunes ao canal estatal.

O piloto madeirense adiantou também: “Além da manutenção normal havia algumas evoluções que o nosso carro ainda não tinha, nomeadamente a ‘ponte’ traseira, uma evolução do motor e uma evolução de amortecedores. Não faria sentido abraçarmos este projeto sem termos as melhores das condições”.

“Estamos agora aguardar que chegue todo o material para se começar a montar o carro, testar e estarmos prontos para o primeiro rali”, sublinha Miguel Nunes, que lembra: “As melhorias são normalmente muito pequenas, porque são carros que estão já há alguns anos a correr. Por isso são melhoramentos que se podem traduzir em alguns segundos ao fim de várias classificativas”.

“Não temos a expetativa que seja uma melhoria da ‘noite para o dia’ mas esperamos que o carro melhore e que consigamos, pelo menos, aproximarmos da velocidade que o Alexandre (Camacho) exibiu na ponta final do campeonato do ano passado. Temos também o Pedro Paixão, que estará também com um Skoda e com muita vontade de mostrar todo o seu valor. E ele é também um sério candidato. E espero que o João Silva confirme o seu projeto para se juntar aos outros R5”, remata o piloto insular.

Em destaque

Subir