Motores

Miguel Lobo progride na estreia com o Audi RS3 LMS

Miguel Lobo estreou-se aos comandos do Audi RS3 LMS na Rampa da Penha, e mostrou uma boa evolução ao longo de toda a prova, que marcou o arranque do campeonato nacional de montanha. O piloto de Paços de Ferreira assinou tempos muito interessantes entre os concorrentes que tripularam carros de turismo.

O objetivo de Miguel Lobo na prova vimaranense era ir conhecendo melhor o bólide da marca de Ingolstadt, de maneira a poder tirar todo o partido do seu potencial em futuras provas do ‘Nacional’ de montanha.

Num traçado que desconhecia, o jovem piloto de 24 anos enfrentou muitas novidades. “Tinha que enfrentar muitas incógnitas e, por isso, abordei uma postura de aprendizagem. O carro é fantástico e fui ficando cada vez mais ambientado às suas características e também fui conhecendo melhor as exigências do traçado da rampa, o que foi determinante para que conseguisse adoptar um ritmo competitivo”, admite Miguel Lobo.

A evolução do piloto pacense permitiu-lhe rodar em tempos muito interessantes, acabando por se mostrar o segundo carro de Turismo mais rápido do evento.

“O meu objetivo para esta prova era, antes de mais, rodar para me ambientar ao carro, mas queria também mostrar uma boa performance. Penso que o facto de ter sido o segundo carro de Turismo mais rápido, apenas atrás do Campeão do ano passado, acaba por ser uma boa demonstração da minha adaptação, que me permitiu ser rápido”, sublinhou Miguel Lobo.

A próxima ronda do campeonato nacional de montanha é a mítica Rampa da Falperra, que se disputa nos dias 6 e 7 de Maio.

Fotos: Foto GTI e Zoom

 

Em destaque

Subir