Motores

Miguel Lobo aposta nos ralis

Tendo-se destacado nas pistas, sagrando-se Campeão Nacional de Velocidade C3 em 2015, Miguel Lobo faz este ano uma aposta diferente, trocando os monolugares da Single Seater Series pela Peugeot Tally Cup Ibérica.

O piloto de Paços de Ferreira, que não teve a ‘escola’ do karting, sempre encarou o automobilismo como um desafio, e este ano deixa a sua ‘zona de conforto’ e muda-se para os ralis, alinhando na competição monomarca destinada aos 208 R2.

Foto: Zoom Motorsport

“Tenho ainda uma curta carreira no desporto automóvel, mas depois de três temporadas nas pistas, considero ser o momento certo para dar salto para os ralis. Esta competição promovida pela Peugeot tem as condições perfeitas para um jovem piloto como eu, o que foi determinante para a minha decisão. Para além disso, permite-me participar no Rali de Portugal e no Rali da Catalunha, duas provas do Campeonato do Mundo FIA de Ralis, o que é muito aliciante”, afirma Miguel Lobo.

O piloto pacense sabe que terá uma árdua adaptação pela frente, estando consciente de que terá um mundo de novidades pela frente: “Tudo será novo para mim – o terreno da competição, o carro, a equipa, a necessidade de ter de ouvir notas, etc – portanto, estou consciente de que terei um longo caminho de aprendizagem para poder chegar ao nível dos meus adversários, que são muito mais experientes, por comparação”.

“Contudo, estou seguro de que com a ajuda da equipa, e com o meu navegador, Paulo Marques, poderei evoluir gradualmente, até porque com o Bernardo Sousa, um dos melhores pilotos de ralis portugueses, a liderar a BS Motorsport terei do meu lado um grande capital de experiência”, remata Miguel Lobo.

A temporada da Peugeot Rally Cup Ibérica inicia-se já este mês com o Rali de Portugal, disputando-se ao longo de sete meses e seis ralis, sendo três realizados no nosso país e outros tantos em Espanha, destacando-se ainda o Rali da Catalunha, que se efectua entre os dias 25 e 28 de Outubro.

Em destaque

Subir