Velocidade

Miguel Faísca em Monza apostado em aprender o mais possível

Miguel Faisca 0414Miguel FaiscaMiguel Faísca vai estrear-se no campeonato Blancpain Endurance Series, que se disputa este fim-de-semana em Monza, dividindo um dos Nissan GT-R da NISMO com o russo Mark Shulzhitkskiy e com o japonês Katsumasa Chiyo.

O piloto potuguês, vencedor europeu da GT Academy, está ansioso por entrar em pista e poder medir forças com um plantel muito numeroso e competitivo, ciente do desafio que tem pela frente.

“Vai ser tudo menos fácil. Em pista vão estar mais de 40 carros com alguns dos melhores pilotos do mundo da categoria. Quero aprender o mais possível e andar o mais rápido que puder, na certeza de que vou competir com adversários mais experientes”, começa por dizer Miguel Faísca.

O jovem lisboeta lembra que “ainda há uns meses limitava-me a correr na PlayStation, mas agora já” tem “o privilégio de estar a defender as cores da Nissan num projeto tão desafiante como este”.

“Confesso que estou a viver um sonho mas vou procurar gerir todas as emoções, tendo em vista a enorme responsabilidade que tenho pela frente. O tráfego talvez seja a maior dificuldade que vou enfrentar durante o fim-de-semana”, prossegue.

“Com mais de 40 adversários em pista não vai ser fácil fazer uma volta limpa e ao contrário da maioria dos adversários não tenho qualquer experiência nesta competição”, sublinha Miguel Faísca.

Em destaque

Subir