Motores

Miguel Cristóvão repete GT4 South European Series

Miguel Cristovão vai disputar mais uma vez a GT4 South European Series, onde foi um dos candidatos ao triunfo na época passada aos comandos de um BMW M4 GT4 da Vision STS.

O piloto português conseguiu, fazendo dupla com Pavel Lefterov, uma vitória na segunda corrida de Misano, para além de diversos pódios na classe Pro-Am e classificações no top dez, estando em posição de ganhar o campeonato até à última prova, em Nurburgring.

Apesar de não ter alcançado o cetro em 2018, Cristovão está confiante de que o pode conseguir este ano, sobretudo depois das bases conseguidas na época anterior: “A experiência nas GT4 European Series foi fantástica e mostrei que poderia ser competitivo numa temporada em que muitos circuitos eram uma novidade para mim. Este ano espero usar essa experiência para me bater por bons resultados nas GT4 South European Series”.

“Esta é uma competição que me seduziu desde o início, dado que tem circuitos muito interessantes, dos melhores da Europa, o que nos garante belos cenários. Para além disso, terá transmissões televisivas em directo em Espanha e em Portugal, o que, com orçamentos muito interessantes relativamente ao europeu, assegura um excelente retorno mediático”, sublinhou o piloto de Cascais.

Miguel Cristóvão tem já a sua decisão tomada quanto à sua participação nas GT4 South European Series, mas tem ainda algumas indefinições quanto ao seu projeto: “Neste momento é cem por centro seguro que estarei nesta competição, mas falta ainda definir alguns aspetos. Ainda não tomei uma decisão quanto ao carro e à equipa, mas será sempre um pacote competitivo. O meu colega de equipa não está ainda decidido, mas pretendo ter ao meu lado um piloto categorizado como ‘Prata’ competitivo, para podermos lutar pelo ceptro da competição”, apontou o piloto português.

Diogo Ferrão, o responsável máximo pela empresa que promove e organiza as GT4 South European Series, mostra-se entusiasmado com a confirmação de Miguel Cristóvão: “Queremos ter na nossa competição bons pilotos e equipas e o Miguel enquadra-se perfeitamente nesse desiderato. O ano passado esteve na luta pelo título Pro-Am das GT4 European Series, o que diz bem da sua qualidade. É um piloto categorizado como Bronze extremamente rápido e será seguramente um dos protagonistas da primeira temporada das GT4 South European Series”.

A época de arranque da competição promovida pela Race Ready começa em Nogaro, com a Coupe de Pâques, entre os dias 20 e 22 de Abril, visitando ainda os circuitos de Jarama, Barcelona, Algarve e Estoril. Em Vila Real será disputada uma prova extra.

Em destaque

Subir