Motores

Miguel Cristóvão e Francisco Abreu ‘apontam baterias’ ao pódio em Jarama

Depois de um início de campanha auspicioso em Nogaro, Miguel Cristóvão e Francisco Abreu têm como objetivo a subida ao pódio na segunda jornada do GT4 South European Series, no circuito de Jarama.

No traçado espanhol dos arredores de Madrid a dupla volta a dividir o Mercedes AMG GT4 da Veloso Motorsport com a firme intenção de lutar pela vitória na categoria Pro Am.

Para a prova do próximo fim de semana Francisco Abreu tem a dificuldade de não conhecer o circuito, pelo que a primeira prioridade será tentar adaptar-se na pista madrilena.

“Antes de mais, queria saudar o facto de para esta segunda prova já existirem mais inscritos, o que vem reforçar a competitividade desta competição e nos deixa contentes. Para esta segunda corrida, eu volto a ter o problema de não conhecer a pista e por isso terei de aproveitar ao máximo o tempo de treinos, que para esta jornada é mais reduzido, de forma a conseguir rapidamente um bom ritmo”, afirma o madeirense.

Francisco Abreu acrescenta: “Queremos continuar a evoluir, para podermos lutar pelos trunfos em todas as provas e sobretudo amealhar pontos para chegar ao fim do ano e concretizar o principal objetivo da época, chegar ao título”.

Para Miguel Cristóvão o grande problema será o facto de Jarama não ser propriamente um traçado favorável ao Mercedes AMG GT4. “De todas os circuitos do campeonato, este será na minha opinião aquele onde o nosso carro estará menos à vontade. Ainda assim estamos convictos que vamos ser competitivos e que vamos lutar pelas vitórias em Jarama”, refere.

O piloto de Tomar está também ciente da forte concorrência que vai enfrentar no fim de semana: “Uma oposição de grande qualidade e que surge reforçada para esta prova com a chegada de novos concorrentes ao campeonato, o que é de facto uma boa notícia para todos.Por tudo isto é importante chegar rapidamente a um bom setup, por isso contamos com a grande experiência da Veloso Motorsport para nos ajudar nesse capítulo”.

Em destaque

Subir