Motores

Miguel Correia pontua em Mortágua

Decidido a terminar a terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, Miguel Correia apostou na consistência e evitar erros para atingir os seus objetivos, conseguindo no Rali Mortágua a segunda posição no Grupo RC3.

Após a estreia nos Açores, o piloto do Renault Clio R3 e o seu navegador, Pedro Alves, queriam estar entre os melhores das duas rodas motrizes na prova do Clube Automóvel do Centro. O que foi alcançado, com a quarta posição na categoria. Para Miguel Correia este evento foi mais uma descoberta e aprendizagem na condução em pisos de terra, sendo que se tratava apenas no seu quarto rali da sua carreira. Por isso era preciso ser contido e pensar na mecânica do Clio R3. E foi o que fez.

Fotos: Zoom Motorsport

Depois do azar que tivemos nos Açores, era importante chegar ao fim do rali e pontuar. Este rali é muito duro e proporcionou-nos uma grande experiência de gestão da prova e da mecânica do carro”, referiu o piloto de Braga após o evento.

O único verdadeiro percalço foi um susto no troço mais longo da manhã de sábado (Felgueira, com 17,9 kms), quando os travões sobreaqueceram e deixaram de responder numa zona de redução forte. Tive de compensar com a caixa mas os ralis são mesmo assim, é com estes improvisos que se aprende”, sublinhou Miguel Correia.

Antes de fazer uma pausa nos ralis para disputar ‘à porta de casa’ a Rampa da Falperra (11 e 13 de maio), o piloto de Braga acrescnta “O balanço global é muito positivo, até porque acumulámos pontos importantes para o campeonato. Gostaria de realçar o apoio da minha família, da minha namorada e dos meus patrocinadores, em especial a Socicorreia. Todos têm sido fundamentais nesta aprendizagem”.

Em destaque

Subir