Motores

Miguel Casaca sem sorte na Baja do Pinhal

MiguelCasacaPinhal

Miguel Casaca e Pedro Tavares não tiveram a sorte do seu lado na Baja TT do Pinhal, ao serem obrigados a abandonar no setor seletivo de sábado quando já estavam no top dez da classificação.

A dupla de Cascais tinha abordado a prova da Escuderia de Castelo Branco com o firme propósito de conseguir pontos para o campeonato nacional de todo-o-terreno, o que acabou por não ser possível.

Miguel Casaca foi cauteloso no prólogo de sexta forma de modo a evitar qualquer problema, mas ainda assim o 15.º tempo após as duas passagens fazia prever a possibilidade de um bom resultado nos 279 quilómetros que tinha pela frente no sábado.

Na sua terceira prova de todo-o-terreno, e com uma notória adaptação a este tipo de ralis, o piloto de Cascais conseguiu subir até ao 12.º posto no segundo controlo de passagem.

Pouco antes do terceiro controlo de passagem Miguel Casaca já rodava entre os dez primeiros quando um problema numa das rodas (pernes degulados) do Toyota RAV 4 obrigou ao abandono.

Ficou pelo menos a certeza de que Miguel Casaca tem andamento para bons resultados nas próximas provas do campeonato nacional de todo-o-terreno.

Foto: A. Roberto

Em destaque

Subir