Ralis

Miguel Campos vai estrear Peugeot 208 T16 na Madeira

MiguelCampsMadeira214MiguelCampsMadeira214 600Depois de anunciar que iria regressar à competição no próximo Rali da Madeira, Miguel Campos confirmou agora que o fará aos comandos de um novíssimo Peugeot 208 T16. Dessa forma o piloto de Famalicão volta a guiar um carro da marca de Sochaux, pela qual se sagrou campeão nacional no passado.

Para além da excelente novidade que é tripular um carro da nova geração, Campos tem ainda o privilégio de ser o primeiro piloto português a dispôr da nova ‘arma’ da casa de Sochaux para os ralis. E será uma dupla estreia, já que ao lado de Miguel estará Vítor Calado.

“Quando decidimos regressar à competição e participar no Rali Vinho Madeira tinhamos a consciência plena de que era necessário fazê-lo com qualidade e em condições para andar na frente”, começa por justificar Miguel Campos.

“Depois de alguns contatos ficámos com várias opções em cima da mesa. Mas depressa percebemos que o melhor era competir com o novo Peugeot 208 T16 R5”, prossegue o piloto famalicense.

O carro com que Miguel Campos e Vítor Calado vão alinhar na prova madeirense é completamente novo, sendo a estrutura de assistência a PA Racing, após um acordo conseguido com a estrutura italiana.

“A motivação já era grande, mas depois de perceber a vontade que os responsáveis da PA Racing mostraram que fosse eu a pilotar pela primeira vez o seu novo Peugeot deixou-me ainda mais entusiasmado e focado em preparar esta participação da melhor forma, de modo a alcançar um bom resultado”, acrescenta o piloto famalicense.

Em destaque

Subir