Motores

Miguel Barbosa vence prólogo em Proença-a-Nova

MiguelBarbosaProenca315

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho venceram o prólogo da Baja Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, quarta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, que se disputou na tarde desta sexta-feira em Proença-a-nova.

A dupla do Mitsubishi Racing Lancer do BP Ultimate Vodafone Tem foi sete segundos mais rápida do que Hélder Oliveira e Nuno Rodrigues da Silva, na Nissan Navara Off-Road,

Mais do que tudo foi importante para Miguel Barbosa deixar para trás a desistência na prova anterior do campeonato, a Baja Cidade Europeia do Desporto.

“Foi um prólogo difícil, lento, muito técnico, onde era fácil cometer erros. A primeira passagem tinha um traçado escorregadio, mas conseguimos fazer as duas sem sobressaltos. Atacámos bem desde o início, as notas estavam certinhas, a navegação foi boa e estamos satisfeitos por partir na frente para a etapa de amanhã”, declarou o piloto lisboeta no final da especial.

HelderOliveiraProenca215

O terceiro mais rápido neste prólogo foi Nuno Matos, o vencedor no Algarve, que no seu Opel Mokka Proto gastou mais de 20 segundos que Miguel Barbosa, enquanto João Ramos esteve longe de repetir um êxito em super-especiais, ao capotarem na segunda passagem.

Da mesma forma César Sequeira tirou bom partido da sua Isuzu D-Max para assumir a liderança na categoria T2, enquanto Alexandre Mota, aos comandos de uma Nissan Navara comanda a categoria T8.

Resultado do prólogo
1.º Miguel Barbosa/Miguel Barbosa (Mitsubishi) 18m00,1s
2.º Hélder Oliveira/Nuno R. da Silva (Nissan) + 7,1s
3.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 20,5s
4.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 54,3s
5.º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 1m37,7s
6.º César Sequeira/Tânia Sequeira (Isuzu) + 2m24,9s
7.º Eduardo Mota/Manuel Porém (Nissan) + 2m36,1s
8.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Depieres) + 2m45,5s
9.º João Rato/João Rainho (Mazda) + 3m15,5s
10.º Josep Sole/Laura Diaz (Mitsubishi) + 3m26,2s

Em destaque

Subir