Motores

Miguel Barbosa “um pouco desiludido” apesar do pódio

Armindo Araújo e Jorge Carvalho subiram ao pódio no Rali de Mortágua, depois de terem sido terceiros nesta terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, mas fica alguma desilusão.

É que a dupla do BP Ultimate Vodafone Skoda Team chegou a liderar a prova do Clube Automóvel do Centro, depois da etapa de sexta-feira e durante a manhã de sábado, mas depois a equipa atrasou-se uma vez que o acerto do Fabia R5 do piloto lisboeta não era o mais correto para as classificativas da tardes.

Fotos: AIFA

Para além do ‘set-up’, Miguel Barbosa também foi afetado pelo desgaste excessivo dos pneus. O que acabaria por lhe condicionar o resto do rali, não lhe permitindo manter-se na luta pela vitória, como era seu objetivo.

“Estou um pouco desiludido com o resultado. Sabia que poderia lutar pela vitória neste rali e começámos muto bem ganhando os troços da noite e também os de início da segunda etapa, mas infelizmente errámos na escolha do setup e dos pneus. Também o setup escolhido para a parte da tarde não foi o mais indicado, o que nos impediu de lutar pela vitória”, contou o piloto lisboeta.

Ainda assim Miguel Barbosa concede que nem tudo foi mau, sobretudo tendo em conta o campeonato, onde ocupa a terceira posição: “Os pontos conseguidos são todavia importantes e vamos trabalhar para que, na próxima prova, que será o Rali de Portugal, o maior evento desportivo nacional, estejamos de novo em condições de lutar pela vitória”.

O piloto lisboeta deixa ainda uma mensagem de consol para o seu amigo José Pedro Fontes e para a sua navegadora: “Um abraço para o Zé Pedro e para a Inês que estavam a fazer uma grande prova mas que mesmo na ponta final foram infelizmente vitimas de um acidente.

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa de 30 de maio a 2 de junho para o mítico Rali de Portugal a jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de ralis.

Em destaque

Subir