Motores

Miguel Barbosa regressa à Madeira

Miguel Barbosa, Miguel Ramalho e o Skoda Fabia R5 do Ultimate Vodafone Skoda Team estão de regresso ao Rali Vinho da Madeira, que se disputa entre 3 e 5 de agosto. É a segunda vez que o piloto lisboeta disputa a prova insular e espera poder obter um resultado melhor do que o de 2016.

O facto de não se tratar de uma estreia e também do percurso ser idêntico ao do ano passado serão fatores que vão ajudar Miguel Barbosa numa prova que considera complicada.

“No ano passado foi a minha estreia neste rali, que foi um dos mais difíceis do campeonato mas também um dos mais importantes. Este ano, o percurso já não vai ser novidade, mas sabemos que vai ser um rali duro, onde o importante é chegar ao fim sem cometer erros para mantermos uma boa classificação”, diz Miguel Barbosa, que ocupa o quarto lugar no campeonato.

“Na época passada acabamos em quinto lugar neste rali, o que foi um excelente resultado. Foi uma prova muito difícil, mas conseguimos estar à altura. Este ano, o Miguel tem vindo a evoluir de uma forma muito consistente ao longo dos ralis, temos mais experiência e, por isso, estou confiante num bom resultado”, afirma por sua vez Miguel Ramalho.

© Nuno Alexandre I www.sourcebox.pt

Organizado pelo Club Sports da Madeira, o rali arranca na quinta-feira, 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova, 19 especiais e quase 300kms de percurso. À semelhança do que aconteceu no ano passado, o Rali Vinho da Madeira pontua não só para o Campeonato Nacional de Ralis como também para o European Rally Trophy e para o Iberian Rally Trophy.

Este Rali, que é um dos mais importantes do campeonato nacional e uma das mais antigas competições internacionais promovidas pela Federação Internacional de Automobilismo, vai contar com 61 pilotos, dos quais onze são estrangeiros. Nesta edição vão participar pilotos da Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Coreia do Sul, França, Holanda e Itália, assim como Stéphane Lefebvre, que compete no Campeonato do Mundo de Ralis e Simone Tempestini, campeão júnior WRC.

Fotos: AIFA

1Shares

Mais partilhadas da semana

Subir