Motores

Miguel Barbosa regressa a Portalegre de SSV

Miguel Barbosa vai regressar à Baja Portalegre 500 depois de três anos de dedicação aos ralis. Mas não o faz de automóvel, preferindo competir na disciplina dos SSV.

O piloto lisboeta, sete vezes campeão nacional de todo-o-terreno, não resistiu ao apelo da prova maior do TT em Portugal, que é também uma das mais importantes do género realizada na Europa.

“A Baja de Portalegre é a prova rainha do todo-o-terreno. É uma prova fantástica disputada em pistas com características muito variadas, mas sempre muito técnicas e que dão um enorme prazer de condução. Mas, acima de tudo, é uma corrida com uma envolvência humana muito especial, com milhares de espetadores ao longo de todo o percurso e são quase 500 quilómetros ao cronómetro. Mesmo sem estar a disputar qualquer campeonato é sempre com muita satisfação que venho participar nesta prova”, refere Miguel Barbosa.

As explicações para esta incursão no todo-o-terreno são simples: “Este ano proporcionou-se vir competir de SSV, uma disciplina extremamente competitiva e com máquinas que dão um enorme gozo a pilotar. Venho, todavia, sem quaisquer ambições desportivas, tentando, como sempre, fazer o meu melhor e desta vez com a companhia do meu amigo João Aragão Teixeira vamos seguramente disfrutar de uma maneira muito especial desta belíssima corrida”.

Em destaque

Subir