Motores

Miguel Barbosa quer repetir prestação de Fafe nos Açores

Miguel Barbosa está apostado em conseguir um bom resultado no Rali dos Açores, segunda prova do Campeonato de Portugal da especialidade e primeira do ‘Europeu’, que hoje se inicia na ilha de São Miguel.

Desta vez acompanhado por Jorge Carvalho, com quem fará o resto da temporada, o segundo classificado no campeonato apostou desta vez alinhar na prova açoriana, onde não esteve no ano passado, acreditando nas qualidades do Skoda Fabia R5 do BP Ultimate Vodafone Skoda Team nas especiais de terra açorianas.

Fotos: Jorge Cunha/DPPI

Numa prova recheada de bons pilotos – nomeadamente os do ‘Europeu’ – Barbosa sabe que terá um grande desafio pela frente: “É uma prova bastante difícil e onde apenas participei por duas vezes, mas também é uma prova longa que vai exigir uma boa gestão. Estamos muito motivados. Temos vindo a preparar a prova de forma muito rigorosa e cuidadosa de modo a enfrentarmos com sucesso todas as dificuldades que teremos de enfrentar”.

“Sabemos que vamos ter como principal dificuldade e desvantagem o menor conhecimento dos troços face aos nossos adversários diretos, mas vamos, como sempre, dar o nosso melhor para, no final, podermos aspirar a um bom resultado” salienta Miguel Barbosa.

A prova conta com 15 especiais, três delas já hoje. O troço da Coroa da Mata é o primeiro, com 11.10 km, seguindo-se o segundo que liga Mediana e Remédios com 8,33km. O primeiro dia encerra com a Super Especial Grupo Marques de 4,65 km.

O dia seguinte vai contemplar uma dupla passagem pelos seguintes troços: Pico da Pedra, com uma extensão de 11km onde a competição se inicia a que se segue o troço das Sete Cidades com 24,17km. Segue-se Vista do Rei que percorre parte do antigo troço de Feteira (8,28 km). O dia termina no mesmo local do dia anterior com uma segunda passagem pela Super especial Grupo Marques.

Sábado, derradeiro dia de prova, disputam-se as especiais de Griminhais (24,03 km) e Tronqueira (21,99 km). A manhã termina com uma única passagem pelo troço de Vila Franca/São Brás de 15,96km. A parte da tarde contempla nova passagem pelos troços de Graminhais e Tronqueira.

Em destaque

Subir