Motores

Miguel Barbosa quer repetir êxito na Madeira

O Campeonato de Portugal de Ralis aproxima-se de um dos seus pontos altos da temporada, o Rali Vinho Madeira, onde Miguel Barbosa quer repetir o triunfo conseguido no ano passado.

Aos comandos do seu Skoda Fabia R5, e acompanhado pelo experiente Hugo Magalhães, o piloto de Lisboa espera poder lutar pela vitória ao nível da competição, já que a prova insular é também pontuável para o Tour European Rally Series (TER) e para o Iberian Rally Trophy.

Foto: AIFA

“O Rali Vinho da Madeira é uma competição muito especial que atrai muitas equipas internacionais e tem sempre uma enorme moldura humana a acompanhar todas as especiais. É um rali com uma enorme tradição e para mim passou a ter ainda um sabor muito especial quando no ano passado aí alcancei a minha primeira vitória para o Campeonato de Portugal. Muito gostaria de poder repetir esse triunfo e estamos a trabalhar afincadamente para que isso possa acontecer”, salienta o piloto do BP Ultimate Vodafone Skoda Team, que ocupa a terceira posição no Campeonato Portugal de Ralis disputadas que estão seis das suas nove etapas.

Organizado pelo Club Sports da Madeira, a emblemática prova madeirense que já vai na sua 59ª edição, arranca na sexta-feira dia 3 de agosto. Ao todo são três dias de prova. O rali conta com 19 provas especiais de classificação e um total de 204,92 km’s ao cronómetro. Para a tarde de sexta-feira está agendada a special stage de 2,18km’s. O segundo dia d inicia-se pelas 9h00 e está agendada uma etapa com 116,76 quilómetros. Domingo a partida é dada pelas 9h45 e terá um total de 85,98 quilómetros. As Cerimónias de Partida e Chegada do Rali serão realizadas na Praça do Povo.

Mais partilhadas da semana

Subir