Velocidade

Miguel Barbosa pela primeira vez em Vila Real

MiguelBarbosaVilaReal114MiguelBarbosaVilaReal114 600Miguel Barbosa vai competir pela primeira vez no mítico traçado de Vila Real, disputando mais uma jornada do campeonato nacional de velocidade, aos comandos do protótipo Tatuus PY 012 que este ano divide com José Pedro Fontes.

A dupla do BP Ultimate Vodafone Team lidera a tabela classificativa, que pode reforçar no circuito transmontano, onde espera lutar pela vitória. E o facto de se tratar de um traçado citadino só contribui para o piloto lisboeta estar entusiasmado com o evento do próximo fim-de-semana.

“Gosto de circuitos urbanos, como o da Boavista, mas neste de Vila Real vou fazer a minha estreia absoluta. Estou um pouco preocupado pela exiguidade de tempo que vamos ter para treinar, num programa que se apresenta muito condensado”, começa por dizer Miguel Barbosa.

“Assim estarei em Vila Real a partir de quinta-feira para descobrir da melhor forma possível o seu traçado, tendo em conta que o nosso objetivo é claramente lutar pela vitória”, acrescenta o piloto lisboeta.

JPFontesVilaReal114 600Já José Pedro Fontes conhece bem a pista das corridas que mais recentemente se disputaram – no final da década passada – assumindo a importância deste evento.

“Os circuitos citadinos são sempre especiais e Vila Real é mítico. Tenho grandes recordações dos tempos em que acompanhava o meu pao. Tudo isto dá-me uma motivação especial para correr neste circuito”, refere o piloto do Porto.

Em destaque

Subir