Motores

Miguel Barbosa já lidera Baja TT de Idanha-a-nova

miguelbarbosaidanha4

Miguel Barbosa fez jus ao seu favoritismo e dominou o prólogo da Baja TT de Idanha-a-Nova, a prova do campeonato nacional de todo-o-terreno que a Escuderia de Castelo Branco leva a cabo naquelas paragens da Beira Baixa.

O campeão nacional dominou as duas passagens pelo percurso de 6,8 quilómetros deste ‘aperitivo’ que serve apenas para medir forças entre os candidatos à vitória absoluta e em várias classes.

Na primeira passagem Miguel Barbosa bateu João Ramos por 1,4 segundos, para na segunda deixar o piloto do Toyota Hilux Overdrive a 4,7 segundos. O mesmo é dizer que o piloto do BP Ultimate Vodafone vai para o primeiro setor seletivo com mais de cinco segundos de avanço sobre o seu principal adversário.

Nuno Matos foi o terceiro mais rápido em ambas as passagens, perdendo 10,8s na primeira e 15,8s na segundos. O que significa que o piloto do Opel Mokka Proto sai para estrada no sábado com o prejuízo de mais de 26 segundos relativamente ao líder da prova.

Na quarta posição surge Alejandro Martins. O piloto da Toyota Hilux esteve em plano de evidência ao gastar mais 13,8s que Miguel Barbosa na primeira passagem e 20,9 na segunda. O seu prejuízo para o comandante da prova é agora superior a 34 segundos.

O quinto após este ‘aperitivo’ – na Senhora do Almortão – é Alexandre Franco. O piloto do BMW Série 1 Proto está a mais de 57 segundos de Miguel Barbosa, depois de ter gasto mais 27,3s que o líder na primeira passagem e mais de meio minuto na segunda.

Este sábado os concorrentes têm pela frente 350 quilómetros cronometrados, repartidos por uma especial matinal de 142,48 quilómetros e outra de tarde de 194,7 quilómetros.

Classificação após o prólogo
1.º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Mitsubishi) 10m56,6s
2.º João Ramos/Victor Jesus (Toyota) + 5,8s
3.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) + 26,6s
4.º Alejandro Martin/José Marques (Toyota) + 34,8s
5.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 57,8s
6.º Paulo Ferreira/Jorge Monteiro (Toyota) + 58,1s
7.º Nuno Madeira/Miguel Costa (KIA) + 59,9s
8.º Pedro Ferreira/Valter Cardoso (Volkswagen) + 1m01,0s
9.º Pedro Silva/José Janela (Mazda) + 1m24,8s
10.º Lino Carapeta/Lino António (Bowler) + 1m36,0s

Foto: AIFA

Em destaque

Subir