Motores

Miguel Barbosa estreia-se nos ralis de asfalto

MiguelBarbosaCasteloBranco2

Miguel Barbosa vai-se estrear nos ralis de asfalto com o Skoda Fabia R5 na segunda prova do campeonato nacional da especialidade, no próximo fim-de-semana no Rali de Castelo Branco.

Depois do ‘batismo’ com o carro checo no Rali Serras de Fafe, onde conquistou a quinta posição, o piloto de Lisboa e o seu navegador, Miguel Ramalho, procuram um resultado do mesmo nível na prova da Escuderia de Castelo Branco,

Por se tratar de uma prova em asfalto, o piloto do BP Ultimate Skoda Team sabe que enfrenta um desafio diferente nos cinco troços distintos percorridos nesta segunda ronda do campeonato, aos quais se junta ainda uma super especial noturna na capital da Beira Baixa.

“A minha participação no Rali de Castelo Branco vai funcionar como uma segunda estreia. É certo que já conheço um pouco melhor o Skoda Fabia R5 mas as diferenças de afinações e de condução são significativas e requerem uma importante adaptação”, avalia Miguel Barbosa.

MiguelBarbosaCasteloBranco3

“Apesar de tudo mantemos a nossa aposta em ser competitivos e ambiciosos. Esta vai ser uma corrida, tal como em Fafe para a qual partimos apostados em evoluir de troço para troço de modo a poder estar entre os primeiros no final do rali”, salienta ainda o piloto lisboeta.

Já Miguel Ramalho considera: “O desafio é idêntico ao da primeira corrida. O mais importante é fazer quilómetros sem cometer erros para se poder evoluir. Foi isso que aconteceu em Fafe e é isso que espero aconteça em Castelo Branco”.

Em destaque

Subir