Velocidade

Miguel Barbosa e José Pedro Fontes ganham segundo confronto no Algarve

BarbosaFontesAlgarve314BarbosaFontesAlgarve314 600Depois de no sábado terem terminado no lugar mais baixo do pódio, devido a uma penalização, Miguel Barbosa e José Pedro Fontes venceram a segunda corrida do fim-de-semana do campeonato nacional de velocidade no Autódromo do Algarve.

A dupla da do BP Ultimate Team até teve um começo de prova complicado, devido a um toque, com o capot do Tatuus a ficar solto, sentindo também uma forte oposição por parte de Gonçalo Araújo, com quem manteve um aceso duelo nas primeiras voltas.

Não obstante alguns problemas de eletrónica, José Pedro Fontes conseguiu manter o carro à frente de Miguel Cristóvão e Gonçalo Araújo, que na zona mais lenta da pista de Portimão sentia algumas dificuldades de tração no Norma.

“O sucesso que tivemos é inteiramente merecido pela forma como trabalhamos ao longo da semana. Fomos a equipa mais rápida. Estivemos sempre muito fortes, soubemos ultrapassar as dificuldades e o resultado corresponde aquilo que se passou na pista”, observou Miguel Barbosa no final da corrida.

“Com os pontos aqui amealhados ficamos mais perto da liderança do campeonato e vamos continuar a lutar pela conquista do título”, salientou ainda o piloto lisboeta.

AraujoCristovaoAlgarve314 600Uma passagem pela boxe suplementar, por falhar o handicap do Wolf, Nicola e Stefano de Val não conseguiram repetir o triunfo da véspera e desta vez tiveram de se contentar com o último lugar do pódio, que  poderiam ter perdido também para Francisco Abreu se o piloto madeirense não tivesse sido penalizado por exceder os limites da pista.

Tal como no sábado António Nogueira e António Coimbra voltaram a bater o Radical de Armando Parente e Rafael Lobato, impondo naturalmente o Porsche GT3, enquanto a dupla do Radical SR3 também repetiu o triunfo na classe C3.

“Depois do início da prova em que o Armando atacou bastante, eu preocupei-me em gerir os pneus que estavam a degradar-se bastante. No final ainda ataquei por forma a chegar ao quinto lugar, mas nas zonas rápidas era facilmente ultrapassado”, explicou Rafael Lobato.

LobatoAlgarve314 600“Sabíamos que neste circuito teríamos muitas dificuldades em batermo-nos com os carros mais potentes. Fica no entanto a satisfação de termos feito duas excelentes corridas. E o sexto lugar deixou-nos muito contentes”, acrescentou o jovem piloto de Vila Real.

A jornada algarvia foi bastante negativa para os grandes dominadores do CNV em Vila Real, Pedro Salvador e Carlos Vieira, já que o piloto de Chaves veio a desistir nas boxes devido a problemas no motor do Tatuus da Veloso Motorsport.

Classificação

1º Miguel Barbosa/José Pedro Fontes (Tatuus) 27 voltas

2.º Miguel Cristóvão/Gonçalo Araújo (Norma) + 0,171s

3.º Nicola de Val/Stefano de Val (Wolf) + 26,459s

4.º Francisco Abreu (Tatuus) + 1m18,560s

5.º António Coimbra/António Nogueira (Porsche) + 1 volta

6.º Armando Parente/Rafael Lobato (Radical) + 1 volta

7.º Wim Geentjens/Donald Naessens (Radical) + 1 volta

8.º Michael Munemann (Ginetta) + 2 voltas

9.º Amândio Dias (Porsche) + 4 voltas

Em destaque

Subir