Motores

Miguel Barbosa faz balanço positivo da estreia nos Açores

17 BARBOSA Miguel RAMALHO Miguel SKODA FABIA R5 Ambiance during the 2016 European Rally Championship ERC Azores rally, from June 2 to 5, at Ponta Delgada Portugal - Photo Jorge Cunha / AIFA

Miguel Barbosa faz um balanço positivo da sua estreia na prova maior do automobilismo açoriano; o Azores Airlines Rally. A quinta posição entre os concorrentes ao campeonato nacional de ralis é um bom desempenho para quem desconhecia as exigentes especiais cronometradas da ilha de São Miguel.

Além do mais, para o piloto do BP Ultimate Skoda Team foi apenas o terceiro rali aos comandos do Skoda Fabia R5 e o primeiro de cariz internacional, o que colocava mais dificuldades.

Miguel Barbosa e Miguel Ramalho concluíram a prova do Grupo Desportivo e Comercial à ‘porta’ do top dez absoluto, que teria sido possível com mais experiência na prova açoriana, coisa que a maioria dos seus adversários no campeonato nacional de ralis já possui.

Por tudo isto o piloto de Lisboa está contente com a sua prestação: “Tivemos um carro magnífico que não nos deu problemas e conseguimos, num rali muito exigente e técnico, terminar numa excelente posição, face a adversários muito fortes e experientes, tanto no plano nacional como internacional”.

17 BARBOSA Miguel RAMALHO Miguel SKODA FABIA R5 Action during the 2016 European Rally Championship ERC Azores rally, from June 2 to 5, at Ponta Delgada Portugal - Photo Jorge Cunha / AIFA

“Pautámos o nosso andamento por um ritmo forte e consistente, mas dando sempre uma margem de segurança suficientemente folgada para fazer face ao menor conhecimento que tenho destes troços. Foi apenas o meu terceiro rali. Sinto que já evolui imenso desde a minha estreia nos ralis e saio com confiança para continuar a progredir”, salientou ainda Miguel Barbosa.

Fotos: AIFA

Em destaque

Subir