Motores

Miguel Barbosa ainda a habituar-se à Toyota Overdrive

Miguel Barbosa alinha na 33ª Baja Portalegre 500 aos comandos de uma Toyota Hilux Overdrive. Um carro que já testou mas ao qual ainda se está a habituar.

Acompanhado por Pedro Velosa, o piloto de Lisboa está motivado para a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno e para o qual não estabelece qualquer tipo de objetivo, ciente de que tem um plantel de luxo, próprio de uma prova que é pontuável para Taça do Mundo FIA de Bajas.

Foto: AIFA

“Portalegre é a minha prova de eleição, é a prova rainha todo-o-terreno nacional. Conseguimos reunir as condições para estar à partida desta Baja. Estamos muito satisfeitos. Temos uma boa equipa e um excelente carro e estamos muito motivados para fazer com o Pedro Velosa uma grande prova”, começa por referir Miguel Barboa em jeito de antevisão.

O piloto lisboeta ainda não conhece bem a Toyota Hilux, algo que espera melhorar ao longo da prova do ACP: “Fizemos cerca de 50 ou 60 km com o intuito de testar o carro, obviamente que gostávamos de ter feito mais. Já sabíamos que íamos encontrar um excelente carro. Gostávamos de ter tido um pouco mais de tempo para o colocar mais a nosso jeito para disputar a Baja”.

“É preciso habituarmos-nos ao carro, fazer ainda mais quilómetros. De qualquer modo, penso que temos um carro fortíssimo para lutar por esta Baja. Há um conjunto enorme de pilotos com condições para discutir a vitória, é complicado fazer qualquer previsão. Sabemos que vamos dar o nosso melhor, vamos tentar lutar pela vitória, mas sabemos que há grandes pilotos com grandes máquinas que vão igualmente tentar fazer o mesmo”, acrescenta Miguel Barbosa.

Em destaque

Subir