Motores

Miguel Barbosa satisfeito por ter sido sempre “muito rápido” em Fafe

Miguel Barbosa e Paulo Babo iniciaram o Campeonato de Portugal de Ralis com um pódio, ao ser terceiros classificados no Rali Serras de Fafe.

A dupla do BP Ultimate Vodafone Skoda Team logrou a ser a segunda da competição nacional, tirando bom partido do Fabia R5 preparado e assistido pela Sports & You.

Foto: Ricardo Cachadinha

Depois de iniciar a prova de Demoporto com algumas cautelas no primeiro dia, não se livrando ainda assim de um pequeno percalço, Miguel Barbosa foi aumentando gradualmente o ritmo por forma a integrar o top quatro e o lote dos concorrentes que discutiam o pódio, assinado o melhor tempo do Campeonato de Portugal de Ralis em três especiais. O objetivo a que se tinha proposto seria depois garantido de forma segura, saindo deste primeiro rali do ano com os pontos da segunda posição no campeonato.

No final o piloto lisboeta era a imagem da satisfação: “Estou muito contente. Acho que estivemos muito bem. Fomos sempre muito rápidos e com isso conseguimos estar regularmente entre os primeiros numa prova recheada de excelentes pilotos e máquinas”.

Foto: AIFA

“Era muito importante ser rápido, mas também não cometer erros. Tivemos um pequeno percalço na primeira passagem por Montim, onde fizemos um pião que nos obrigou a atacar para segurar o segundo lugar onde tínhamos chegado ainda da parte da manhã”, revela ainda Miguel Barbosa, que com este resultado ganhou um forte moral para atacar o resto da temporada.

O piloto lisboeta não fica deslumbrado por este segundo lugar em Fafe, pois sabe que a época é longa e reserva muitas dificuldades: “O Campeonato este ano promete ser extremamente competitivo, o que vai exigir muito trabalho e ser sempre muito consistente. A equipa fez um excelente trabalho e o Paulo (Babo) esteve também muito bem neste primeiro rali comigo”.

Em destaque

Subir