Tecnologia

Microsoft: Windows 8 é apresentado hoje a desenvolvedores

Empresa liderada por Steve Ballmer abre hoje as portas do novo sistema operativo da Microsoft, na conferência Build, que decorre nos EUA. Oitava versão do programa mais conhecido do mundo deverá ser lançada em setembro/outubro do 2012.

A Microsoft apresenta hoje (13 de setembro) nos EUA o seu novo sistema operativo Windows 8. O evento decorre na Califórnia, na conferência anual Build e será composto por desenvolvedores de software.

A empresa criada por Bill Gates pretende, com esta nova versão, ir de encontro à realidade que se vive hoje na tecnologia procurando assemelhar o sistema aos tablets e aos smartphones.

Informações vindas de dentro da companhia referem que o Windows 8 consumirá menos recursos que o seu antecessor estando assim preparado para funcionar em qualquer máquina, com mais ou menos capacidade.

Para já, ainda não há anúncio oficial sobre a data de lançamento do sistema operativo mais conhecido do mundo mas alguns especialistas escrevem que, setembro ou outubro de 2012 serão os meses possíveis para início de comercialização do mesmo.

O  8 tem na sua estrutura e no seu design um objetivo bem vincado: aproximar-se cada vez mais da forma como o utilizador interage com a máquina indo de encontro ao que acontece num tablet ou num smartphone.

Prova da sua rapidez e eficácia é o vídeo que circula há alguns dias na internet, onde uma responsável pela Microsoft inicia o sistema operativo em apenas oito segundos, utilizando um portátil. Reveja as imagens aqui.

Em destaque

Subir