Tecnologia

Tablet Surface Pro 4 chega hoje a Portugal e ameaça os computadores

surface_pro_4_portugal

Anunciado há bem pouco tempo atrás, o Surface Pro 4 da Microsoft equipado com o Windows 10 é o Tablet que substitui na íntegra o seu computador pessoal, tal é o seu desempenho em termos de características técnicas.

A partir de hoje, o tão aguardo Surface Pro 4 estará disponível nas lojas em Portugal.

Num evento realizado no Museu do Design e da Moda, em Lisboa, a Microsoft, para além de apresentar o Windows 10 e a quota de mercado que o mesmo já atingiu em Portugal, a marca de Redmond anunciou a chegada do Surface Pro 4 ao mercado nacional e os respetivos preços.

Assim sendo, o Surface Pro 4 estará disponível a partir de hoje com preços a começar nos 1000 euros, chegando aos 2500 na sua versão mais ‘hard’.

Na sua versão mais ‘soft’, a mesma que custará cerca de 1000 euros, a Microsoft oferece um Surface Pro 4 com 4GB de RAM, um processador Intel Dual-Core M3 e 128GB de armazenamento interno. Vem ainda equipado com uma placa gráfica da Intel.

Já a sua versão mais profissional, a que rondará os 2500 euros, vem equipado com um hardware de topo e as suas especificações são autênticas de um PC de secretária. Um processador Intel Core i7 Dual-Core, 16GB de RAM, e 512GB de armazenamento. Também vem equipado com uma placa gráfica Intel Iris, mais avançado que o modelo de 1000 euros.

Isto é um Tablet, é esse o seu conceito. No entanto, pode chamar-lhe o que quiser, tal é o seu desempenho e capacidades em ter o mesmo nível de produtividade de um qualquer computador. Este Tablet, ao contrário do seu concorrente da Apple, o iPad Pro, não se resume às aplicações da loja, correndo qualquer software desktop.

Também foi anunciada a data de chegada dos Lumia 950 e 950 XL ao mercado português, que deverá acontecer no próximo dia 27 deste mês segundo a Microsoft.

 

Em destaque

Subir