Tecnologia

Microsoft prepara-se para lançar Windows 8 em outubro

microsoftApós ter apresentado já a versão do sistema operativo a programadores, a 13 de setembro de 2011, a empresa norte-americana prepara o lançamento para todo o mundo mais de um ano depois. Microsoft deverá limar as últimas arestas durante o próximo verão.

O Windows 8, a nova versão do mais popular sistema operativo do mundo, deverá ser lançado em outubro deste ano. Segundo a agência Bloomberg, a companhia criada por Bill Gates vai aproveitar o próximo verão para corrigir alguns eventuais erros, isto contando claro está com a ajuda de centenas de programadores. Recorde-se que a empresa apresentou a versão para este nicho em setembro de 2011. Saiba mais aqui.

Numa primeira fase, o novo Windows 8 vai apenas estar disponível para dois tipos de processadores, Intel e ARM, estes últimos normalmente utilizados em PDA’s, smartphones ou equipamentos POS. Posteriormente, e embora ainda não sejam conhecidas datas, a Microsoft deverá disponibilizar o sistema também para outros, como é o caso dos AMD.

O novo Windows 8 tem sido caracterizado pelo seu design preparado para novos dispositivos, principalmente para os tablets. Numa altura em que a Apple já está neste mercado há muito tempo, e numa altura em que se fala que a Google poderá também entrar, desta vez também com um modelo próprio e não apenas com software, a Microsoft parece querer, pelo menos para já, continuar ao lado da Nokia, que deverá lançar o primeiro tablet no último trimestre deste ano, precisamente na altura em que o novo Windows 8 também sai para o mercado.

Recorde-se que a empresa finlandesa utiliza sistemas da Microsoft nos seus smartphones, nomeadamente nos modelos mais recentes, como o caso da série Lumia, que é equipado com o Windows Phone.

Em abril deste ano, no seu evento anual para parceiros, a empresa deverá revelar mais dados sobre o novo Windows 8.

Em destaque

Subir