Tecnologia

Microsoft ‘pisca o olho’ à Yahoo e já tem acesso às contas da empresa

microsoftPoderá estar para breve um negócio de muitos milhões envolvendo a gigante do software e o conhecido portal de Internet. A Microsoft acaba de assinar um acordo com a Yahoo de modo a conseguir ter acesso às contas da empresa.

A situação já não é nova. Várias fontes ligadas à área afirmam há meses que é tudo uma questão de tempo para a Yahoo ser vendida. Uma das supostas interessadas é a Microsoft. A gigante do software assinou um contrato com o portal online para ter acesso às contas da companhia. O objetivo parece ser óbvio: verificar se há realmente sustentabilidade para uma suposta Oferta Pública de Aquisição (OPA).

A empresa produtora do Windows já terá no passado feito uma ofensiva para comprar aquele que é um dos principais concorrentes da Google, em vários mercados como os motores de busca ou os serviços de e-mail.

Contudo, um negócio que pode estar a emergir não prevê a compra na totalidade da Yahoo. Quem avançar para a compra da empresa ficará apenas a deter uma parte minoritária da mesma. Dessa forma, a Microsoft pode entrar no negócio apenas como apoiante de outra qualquer companhia que esteja interessada, algo que não falta no mundo da tecnologia atual.

Em destaque

Subir