Tecnologia

Microsoft passa gestão da publicidade para a AOL

Microsoft_Windows10

A Microsoft fez um acordo com a AOL para a gestão da publicidade em todas as plataformas da marca.

Neste acordo, válido por 10 anos, entra o Bing e sai o Google. É esta uma das ‘moedas de troca’ do acordo fechado entre as duas empresas, avançou o New York Times.

A publicidade presente em plataformas da Microsoft, como o Skype, a Xbox, o Outlook ou o MSN, passa assim a ser gerida pela AOL. Em contrapartida, o Bing – motor de pesquisa da Microsoft – passa a potenciar os resultados de pesquisas em páginas da AOL. Por outro lado, a AOL passa a mostrar resultados de pesquisa do Bing.

“Para nós é outra peça de validação sobre o quão longe levámos o Bing em seis anos”, explicou Rik van der Kooi, responsável por soluções de publicidade da Microsoft ao New York Times.

Este acordo ‘afasta’ o Google, que detinha uma parceria semelhante, passando assim a ser substituído pelo Bing da Microsoft.

Também faz parte deste acordo a integração de 1200 funcionários da Microsoft em áreas como as vendas e o marketing. No acordo ficou salvaguardada a manutenção dos respetivos postos de trabalho, adiantou o New York Times.

Este processo está a ser conduzido pelo CEO da Microsoft, Satya Nadela, e o mesmo vem de encontro às prioridades da marca. A Microsoft quer concentrar as suas atenções nos seus produtos mais fortes, como o Windows e a Cloud, na qual a Microsoft apostou fortemente nos últimos tempos.

 

Em destaque

Subir