Tecnologia

Microsoft: Novos HoloLens só devem surgir daqui a dois anos

A Microsoft está a trabalhar na sua nova versão dos óculos de realidade virtual, os HoloLens. No entanto, a marca de Redmond decidiu saltar uma casa e avançar para a terceira geração dos HoloLens.

A ideia, ainda que parece contranatura, é melhorar a tecnologia do dispositivo e dar um passo à frente, apresentando uma versão mais completa, distanciando-se, cada vez mais, da concorrência.

Ainda que parece estranho pensar que a concorrência não está a competir com a Microsoft neste segmento, a verdade é que a própria marca de Redmond a apelida os HoloLens de dispositivo de realidade mista, entre a realidade aumentada e a virtual.

O que distingue os HoloLens dos restantes óculos de realidade virtual é precisamente esse ponto que a Microsoft menciona, a realidade mista, que junta os cenários envolventes (reais) com cenários virtuais, diferenciando este dispositivo dos restantes.

É por esse motivo que a Microsoft decidiu avançar uma casa, e não apresentar a segunda versão dos HoloLens ainda este ano, como seria de esperar.

A notícia foi avançada pelo site Thurrott, que indica um caminho evolutivo da tecnologia por parte da Microsoft, não querendo apenas lançar uma segunda versão com melhorias quase insignificantes.

Segundo Brad Sams, autor do artigo publicado na Thurrott, a Microsoft está adiantada em relação aos seus concorrentes nesta área (realidade mista), pelo que não tem necessidade de fazer lançamentos curtos (em espaço de tempo) nesta área.

Os números da realidade virtual (ou mista, neste caso) são animadores, pelo menos nas contas da Microsoft, que espera vendas na ordem dos 80 milhões de unidades a partir de 2020.

Em destaque

Subir