Tecnologia

Microsoft: Novidades no Skype e fim de algumas aplicações Nokia

skype_windows_10_lumia

A Microsoft está a preparar uma serie de alterações nas suas aplicações, por forma, a que as mesmas tenham uma interface universal – compatível com qualquer plataforma Windows, mobile ou desktop.

A versão universal do Skype, por enquanto, está apenas disponível para os utilizadores das versões de teste do Windows 10 (utilizadores do Windows Insider). Esta versão vem eliminar a versão UI – qua na altura era pensada para os tablets.

Com a chegada do Windows 10 tudo mudou, e a versão UI deixou de fazer sentido, uma vez que não se adapta ao sistema e aquilo que os utilizadores pediam.

O objetivo da Microsoft é oferecer a melhor experiencia aos utilizadores. A pensar nisso, o Skype terá uma função há muito aguardada pelos utilizadores, trata-se da possibilidade de gravar as ligações (chamadas).

Outra novidade, embora não muito agradável a muitos utilizadores, é o facto de a Microsoft estar a descontinuar algumas aplicações Lumia, aquelas que foram desenvolvidas pela Nokia.

Entre essas aplicações estão o Lumia Beamer, Photobeamer e o Lumia Refocos. Estas aplicações, segundo a própria Microsoft, deixarão de estar disponíveis a partir do de 30 de outubro.

Existem mais duas aplicações Lumia que ainda vão continuar na loja, mas sem futuros suportes por parte da Microsoft. Trata-se do Lumia Panorama e Vídeo Uploader.

A explicação da Microsoft para a eliminação destas aplicações é o facto da necessidade de desenvolver aplicações universais para o Windows 10, assim como está a acontecer com o Skype.

 

Em destaque

Subir