Tecnologia

Microsoft justifica ausência do Continuum no Lumia 650

microsoft_continuum_dock

O Lumia 650 foi finalmente apresentado pela Microsoft e estará disponível em Portugal a partir do dia 4 de março por um preço de 249,90 euros, segundo a própria Microsoft. Apesar de ser um aparelho destinado ao mercado corporativo, alguns utilizadores que mostravam interesse no aparelho mostraram-se um pouco desapontados com a marca de Redmond.

Alguns utilizadores torceram o nariz ao preço deste Lumia 650, bem como a algumas características técnicas do mesmo. Se por um lado queixam-se do facto de ter apenas 1GB de RAM, também o facto de não ter o Continuum foi motivo de descontentamento para muitos utilizadores.

Para quem ainda não está a par, o Continuum é uma funcionalidade que permite transformar o smartphone num computador, quando ligado a uma dock e, consequentemente, a um ecrã. No entanto, este Lumia 650 não terá essa funcionalidade, o que deixou muitos fãs da marca desapontados.

A Microsoft reagiu a este coro de críticas, explicando o porquê do Lumia 650 não ter suporte ao Continuum.

“Temos o objetivo de entregar os mais produtivos dispositivos móveis com Windows 10 em todas as faixas de preço. Com o Lumia 650, o nosso objetivo era criar um dispositivo bonito que é acessível para as empresas comprarem e disponibilizarem aos seus empregados para uso profissional. Nesta faixa de preço estamos dando aos clientes ferramentas corporativas inteligentes, incluindo uma integração incrível entre Office, OneDrive e a assistente pessoal Cortana, assim eles podem manter-se sincronizados em todos os dispositivos com Windows 10. Caso queiram algo ainda mais avançado, basta subir o valor que considera pagar e adquirir o Lumia 950 ou o Lumia 950 XL para aproveitar o Continuum e outros diferenciais destes aparelhos.”

A ideia é clara: o Lumia 650 é pensado para o mercado corporativo e não para o utilizador comum – embora muitos tenham em conta um upgrade para este dipositivo, por ser mais barato e por ter características intermediárias.

Mesmo no mercado corporativo, e como a Microsoft explicou, se é necessário algo mais produtivo, terá de subir a faixa de preço e adquirir os Lumia 950 ou o 950 XL.

 

Em destaque

Subir