Tecnologia

Microsoft: Já há novidades sobre o Surface Pro 5

surface_pro_5_specs

Com agendamento para ser lançado apenas em 2017, os primeiros rumores do hibrido da Microsoft, o Surface Pro 5, começaram a surgir. Apesar de parecer demasiado cedo para o surgimento deste tipo de rumores, a verdade é que o mundo da tecnologia tem cada vez mais dificuldade em guardar segredo sobre futuros lançamentos.

Os primeiros rumores agora lançados dão conta das especificações base do sucessor do Surface Pro 4, mas no geral podemos contar com um Surface Pro 5 com hardware que privilegia a autonomia do dispositivo.

Segundo o site Mobipicker, o Surface Pro 5 deverá trazer processadores Intel de última geração, nomeadamente, o Kaby Lake. Este processador tem como foco principal a eficiência energética, oferecendo o mesmo desempenho e dando mais autonomia às baterias.

Em termos gráficos, e segundo estes rumores, a Microsoft deverá apostar em modelos diferentes que terão variação entre a gama pascal, da Nvidia e na Polaris, da AMD. Esta aposta poderá estar relacionada com o preço final do dispositivo. Relembre-se que a AMD tem por base a boa relação/qualidade/preço, o que pode tornar uma das versões do Surface Pro 5 mais acessível.

Nas restantes características agora reveladas, destaque para o ecrã 4K/2K (a tal versão mais acessível), memória RAM até 16GB, Pen melhorada e as mesmas melhorias ao nível das câmaras. As baterias – mesmo o processador sendo mais eficiente – também serão melhoras, tendo uma amperagem ainda maior. A equipar o Surface Pro 5 estará o Windows 10 na sua versão Redstone 2.

O Surface Pro 5 terá de ser muito mais do que uma simples evolução da versão anterior, e o seu preço também terá de ser repensado. Relembre-se que a concorrência está forte neste segmento. Marcas como a Asus, Lenovo e Huawei já apresentaram os seus modelos de computador hibrido, todos eles semelhantes – em designe e hardware – ao Surface da Microsoft. E todos eles com um preço mais convidativo, portanto…

Em destaque

Subir