Tecnologia

Microsoft: Halo 4 para a Xbox 360 bate recordes de faturação

halo4 1Quarto jogo da saga para a consola da Microsoft faturou, nos primeiros sete dias, qualquer coisa como 300 milhões de dólares, tornando-se no jogo de maior sucesso na consola da Microsoft, no mais curto espaço de tempo.

Halo 4, o novo jogo da conhecida saga para a Xbox 360, conseguiu faturar mais de 300 milhões de dólares em apenas sete dias. Os números são da própria Microsoft que não podia logicamente estar mais satisfeita.

A maior corrida às lojas ocorreu logo no primeiro dia de lançamento, com os fãs da saga a deixarem nos cofres da Microsoft cerca de 220 milhões de euros. Feitas as contas, o jogo ultrapassa algumas obras da sétima arte. Segundo o Sapo Tek, Halo 4 faturou mais do que filmes como Harry Potter and The Deathly Hallows, no primeiro fim de semana de estreia.

Já quanto às horas jogadas pelos utilizadores, os números também impressionam. Halo 4, o quarto jogo da famosa saga FPS (First Person Shooter), foi já testado por mais de quatro milhões de utilizadores, num total de horas que ascende os 30 milhões.

Halo 4 é um exclusivo para a Xbox 360 e está disponível nas lojas desde o passado dia 6 de novembro. Na sua versão normal, o jogo custa 69,99 euros em Portugal.

Em destaque

Subir