Tecnologia

Microsoft e Nokia piscam o olho à RIM (Blackberry)

blackberryDepois de no último ano ter sido fortemente afetada pelos problemas nos smarphones Blaackberry, começam agora a surgir rumores que gigantes da tecnologia podem estar a preparar um negócio para a compra da empresa canadiana.

Primeiro falou-se na HTC e na Samsung, agora corre o rumor de que a Microsoft, em parceria com a Nokia, pode estar a preparar um ‘ataque’ à Research in Motion, fabricante do smartphone Blackberry.

Recorde-se que no decorrer deste ano de 2011, mais especificamente em outubro passado, o sistema Blackberry sofreu vários problemas. Milhões de utilizadores em todo o mundo ficaram sem sistema de mensagens e acesso à internet durante alguns dias, depois surgiram problemas nas baterias de alguns modelos da marca. Já alguns meses antes, em julho, a companhia anunciava o despedimento de dois mil funcionários devido às quebras nas vendas.

Agora tudo acalmou, mas na verdade a ‘ferida’ foi profunda e foram muitos os clientes desagradados com a marca.

O Wall Street Journal publica esta quarta-feira que a Microsoft e a Nokia preparam-se para unir forças para um eventual negócio de compra da empresa canadiana. Valores e datas não são logicamente avançados.

Num passado recente já surgiram outros nomes como possíveis compradores. Caso da HTC, da Samsung e até da Amazon.

Outra fonte dá conta que os encontros entre a RIM, a Microsoft e a Nokia, não passam de uma forma de melhor a cooperação entre todos. Responsáveis ligados à companhia canadiana afirmam ainda que a empresa “pretende resolver os problemas sozinha”.

Em destaque

Subir