Tecnologia

Microsoft: Cabos do Surface Pro podem incendiar-se

surface_pro_4_portugal

O Surface Pro foi, provavelmente, dos melhores dispositivos que a Microsoft lançou nos últimos tempos. A sua versatilidade vai de encontro ao que muitos utilizadores pediam, entre um tablet e um computador.

Recentemente, surgiram reclamações de alguns utilizadores, relacionado com os cabos do tablet. Segundo esses utilizadores, os mesmos aqueciam em demasiada.

Foi a própria Microsoft que comunicou este problema e já tomou medidas para o corrigir. A Microsoft prepara-se para recolher os Surface Pro da série em causa para a substituição dos respetivos cabos.

Num comunicado da Microsoft ao qual a Channelnomics teve acesso, a marca de Redmond deverá divulgar, exta sexta-feira, os procedimentos a seguir para a troca dos aparelhos afetados.

Segundo esse comunicado, a Microsoft deverá disponibilizar uma página web para o efeito, onde os utilizadores possam confirmar a versão dos seus Surface Pro e pedir a substituição dos respetivos cabos.

A Microsoft mostrou-se pronta a resolver este problema, afirmando que há uma pequena proporção de dispositivos afetados: “uma pequena proporção de clientes reportou este problema”.

A Microsoft não quer perder a reputação que ganhou no Surface Pro. Isso pode ficar vincado na tomada de posição da marca de Redmond, sob o comando de Satya Nadella, ao mostrar uma total disponibilidade para a troca dos cabos em questão.

Esta questão é demasiado séria, tanto para a empresa como para os consumidores. Afinal de contas, estamos a falar de um produto que pode incendiar-se e causar danos incalculáveis.

 

Em destaque

Subir