Tecnologia

Microsoft apresenta prejuízos pela primeira vez desde a entrada em bolsa

microsoftDesde que entrou nos mercados, nunca na sua história a gigante do software havia apresentado números destes. O insucesso com a compra da aQuantive é uma das razões para resultados tão fracos.

A Microsoft apresentou esta semana, e pela primeira vez na sua história desde que entrou em bolsa, prejuízos. A gigante norte-americana revelou números negativos no segundo trimestre, de cerca de 490 milhões de dólares.

A compra da aQuantive em 2007, uma empresa especializada na área da publicidade online, já havia sido avançada recentemente como uma das piores decisões da história da empresa criada por Bill Gates. Só com esse negócio, a Microsoft perdeu qualquer coisa como 6,2 mil milhões de dólares da sua valorização.

Agora, como os números tornados públicos, percebe-se que a decisão quanto à aQuantive fez a companhia norte-americana perder cerca de 27 por cento dos lucros.

Contudo, essa parece ser a única má notícia para a Microsoft, visto que a empresa apresentou, no passado trimestre, de abril a junho, um aumento de cinco por cento no volume dos negócios. No total, neste período, foram quase 15 mil milhões de dólares transacionados pela criadora do Windows.

Este relatório surge numa altura em que a empresa já confirmou oficialmente a data de lançamento do seu novo Windows 8. Dia 26 de outubro, o mundo conhecerá a nova versão do sistema operativo mais famoso do planeta. Contudo, a companhia encontra-se atualmente a ser investigada pela Comunidade Europeia devido a questões de concorrência (saiba mais aqui).

Em destaque

Subir