Tecnologia

Microsoft apresenta novo logótipo do Windows (Conheça-o aqui)

windows_8_2Na calha do lançamento do novo Windows 8, agendado para dia 29 de fevereiro, companhia norte-americana desvenda a nova imagem do sistema operativo mais conhecido do mundo. No blogue oficial, Microsoft afirma que fez com que novo logo se parecesse mais com uma janela.

O primeiro sistema operativo Windows, com o nome 1.x, foi lançado em 1985. Na altura, o logótipo baseava-se em quatro partes de diferentes tamanhos, com uma só cor. Mais tarde, a imagem da marca adotou quatro: vermelho, verde, azul e amarelo. Foi assim durante anos e anos, até que a Microsoft decide agora voltar às origens.

Já é conhecido o novo logótipo do sistema operativo mais famoso da história das tecnologias de informação. A nova imagem adota um azul claro, mas a nova mudança está mesma na forma.

No blogue oficial, Sam Moreau escreve que a Microsoft tentou redesenhar o primeiro logótipo do Windows. A razão para tal decisão tem a ver precisamente com a forma pois segundo diz, haviam muitos utilizadores que pensavam que a imagem do Windows correspondia a uma bandeira, e não a uma janela, aquilo que é Windows é no fundo.

Veja aqui o novo logótipo do sistema operativo Windows:

windows_8_3

No próximo dia 29 de fevereiro, a Microsoft tem agendado o lançamento do novo Windows 8. Trata-se para já apenas da primeira versão de teste. Sobre a versão final, os utilizadores e fãs do sistema operativo ainda não ver de aguardar alguns meses.

Em destaque

Subir