Fórmula 1

Mick Schumacher pode vir a ser “um dos grandes” da F1

Para Toto Wolff, chefe da equipa Mercedes, o filho de Michael Schumacher, recém-coroado Campeão da Europa de Fórmula 3 poderá vir a ser um dos grandes nomes da F1 no futuro.

Ainda que o ‘patrão’ da equipa campeã de Fórmula 1 não tenha sido o único a elogiar Mick Schumacher, pois também o antigo piloto Gerhard Berger também o fez, Wolff admite que as atenções centradas sobre si espelham mais o peso do nome do seu apelido, e que os feitos dizem mais sobre o talento do jovem piloto alemão.

“A atenção recaiu sobre ele desde o início (da sua carreira), e coloca-o sobre grande pressão. Não se trata apenas de gerir todo este stress, sobretudo quando a época não começa da forma ideal, como foi o caso. Os seus resultados na segunda metade da temporada foram ainda assim impressionantes”, destaca o chefe da Mercedes.

Toto Wolff sublinha ainda: “Mick demonstrou que pode ser um dos grandes do nosso desporto”.

E de facto Mick Schumacher garantiu o título no seu segundo ano de Fórmula 3, e a sua trajetória foi seguida por muita gente ligada ao automobilismo, nomeadamente Gerhard Berger, antigo piloto de F1 e atualmente o homem que dirige o DTM – Campeão Alemão de Carros de Turismo.

O austríaco não poupa elogios ao filho do mais bem sucedido piloto de F1 de todos os tempos, com que as comparações são inevitáveis:

“Ele demonstrou que tem os genes do seu pai, em termos de pilotagem, particularmente nestas últimas semanas. Estou contente tanto por Mick como por Michael. Espero que ele regresse um dia aos circuitos para poder assistir ao futuro da carreira de Mick. Ele não se parece unicamente ao seu pai, ele tem a mesma forma de andar e a mesma atitude”.

Berger não tem dúvidas que Mick Schumacher terá “uma carreira que o vai levar à Fórmula 1”, desde que “mantenha o seu nível de performance”.

Em destaque

Subir