Fórmula 1

Mick Schumacher à vontade na sua ‘pele’

Uma das atrações dos testes de Fórmula 1 que estão a decorrer no Bahrain é a presença de Mick Schumacher, sendo que depois de ensaiar o Ferrari o jovem alemão mostrou grande serenidade.

O nervosismo que antecedeu o momento de guiar pela primeira vez o SF90 em Sakhir deu lugar a uma grande calma, como se o filho de Michael Schumacher guiasse na F1 há algum tempo. Uma espécie de sentimento de pertença a este mundo de um jovem que apenas está a dar os primeiros passos na Fórmula 2.

A obtenção do segundo tempo do dia, logo atrás do mais experimentado Max Verstappen, ‘roubou’ sorrisos nas hostes da equipa de Maranello, justificando plenamente a inclusão de Mick no programa Ferrari Driver Academy e agora esta oportunidade de guiar o ‘Cavallino Rampante’ de 2019.

O alemão de 20 anos, que hoje se senta aos comandos do F1 da Alfa Romeo, falou dos primeiros quilómetros com o SF90: “Apenas queria regressar à pista e tentar melhorar os pontos em que devo progredir. Não pude fazer tantas voltas quanto as que queria mas procurarei recuperar o tempo perdido”.

“Senti-me no meu lugar. É bom fazer estas primeiras com as pessoas que trabalham no carro e comigo. Senti-me imediatamente muito à vontade. Mas senti uma potência brutal assim que pisei o acelerador. Há tanto potencial a explorar com a velocidade em curva e a tração que é difícil traduzi-las em palavras. Podemos travar cada vez mais tarde e o carro pára da mesma maneira. É estupidificante”, desabafou Mick Schumacher no final do dia.

O campeão europeu de Fórmula 3 em 2018 referiu também: “Sempre disse que se tinha de ter respeito pela disciplina, em vez de nos colocarmos em perigo. E tenho bastante por este carro. Tem mais de 1000 cv e as curvas se encadeiam mesmo muito depressa”.

Fernando Alonso elogiou Mick Schumacher, que considerou acertada a oportunidade que a Ferrari deu agora ao jovem alemão: “É sempre melhor começar o mais cedo possível. Nunca se sabe quando é que o comboio da F1 vai passar quando se é jovem. Deve contentar-se este ano com a F2, de modo a fazer uma boa temporada. Depois deverá tentar a sua oportunidade se uma equipa de F1 apostar nele”.

Em destaque

Subir